
O caso ganhou repercussão depois que a advogada Ana Beatriz Salgado publicou nas redes sociais que foi atendida por uma funcionária da rede que estava de joelhos, no chão. “Achei estranho porque ela fez isso duas vezes. Perguntei e ela me disse que era a orientação do restaurante”, afirmou. O episódio relatado aconteceu em uma unidade da rede em São Luís no dia 16 de março. A advogada compartilhou a experiência na internet e o vídeo viralizou. O Outback comentou na postagem dela dizendo que os funcionários não eram obrigados a se ajoelhar diante dos clientes e que essa era uma prática recomendada e opcional. “A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento. informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil. Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais”, afirmou a empresa no comentário da advogada nas redes sociais. Ana Beatriz afirmou que, após a postagem, recebeu relatos de outros clientes que presenciaram a mesma cena, além de ex-funcionários dizendo que chegaram a ficar com joelhos machucados por causa da prática. Diante da repercussão do caso, o Ministério Público do Trabalho do Maranhão recebeu uma denúncia e está investigando o caso.